Daniele Lanfredi, fundadora da marca, formada em Designer de interiores, 36 anos. 

Minha trajetória com os sapatos e bolsas  começa no ano de 2010, quando fiquei desempregada, e não quis mais voltar para o mundo do clt, com 24 anos na época decidi empreender, com dinheiro emprestado por um amigo, comprei alguns modelos de bolsas e comecei a revender para amigas e familiares, em pouco tempo, peguei o dinheiro que fiz com as primeiras vendas e reinvesti em mais bolsas,  e assim fui crescendo, tudo com muita perseverança  e Deus me abençoando.

Logo em seguida DECIDI expandir o meu leque de produtos, fui atrás de fornecedores de calçados; os meus primeiros pares comprei, no antigo Shopping de Calçados que hoje está desativado na LAPA-SP, ali foi o meu primeiro contato com o universo dos sapatos e couro, amava ir às compras, escolher os modelos, cores e tipos de saltos. Tive a certeza que era isso que queria fazer todos os dias da minha vida.

Na época não tinha loja física e nem carro próprio, mas eu tinha algo muito latente dentro do meu coração, que era empreender; Estar com mulheres, levando até elas o belo, porque ficamos mais felizes quando compramos sapatos e bolsas rss, pode parecer clichê, mas me sentia muito feliz em ver as minhas clientes felizes. A venda era de porta em porta com o carro emprestado do meu pai, sai totalmente da minha zona de conforto, rodar São Paulo debaixo de Sol e chuva com trânsito era a minha rotina, mas nada disso me desanimou, foram 5 anos trabalhando desta forma, conheci mulheres incríveis que se tornaram amigas até o dia de hoje.  

Como tudo na nossa vida é um ciclo, com começo, meio e fim, o meu fim nesta empreitada de trabalhar de porta em porta com os sapatos, acabou de uma forma bem desagradavel. Era Dezembro de 2014, tinha acabado de fazer uma compra grande de mercadorias para revender no  final de ano; por volta das 9:00 da manhã em São Bernardo do Campo, onde morava na época com meus pais, saindo para trabalhar com o carro, fui abordada por um ladrão, que colocou uma arma na minha cabeça e me pediu o carro, ali me mantive tranquila, pedi para ele não fazer aquilo; que o carro era meu instrumento de trabalho, ele virou e me disse : O carro você vai achar. Ou seja, ele só queria as minhas mercadorias, era alguém que já sabia da minha rotina, e realmente 1 hora depois, o carro foi localizado depenado, sem nada dentro, meu mundo ali caiu, eu chorei muito e me vi sem chão, mas Deus proveu tudo... Ele colocou várias pessoas no meu caminho para me ajudar. Quando Deus fecha uma porta é porque ele quer abrir outra. 

Nesta época estava noiva, ia me casar em maio de 2015, então decidi me dedicar aos preparativos do casamento, com isso me distrai; quando chegou na parte de comprar meu sapato de noiva, me deparei com uma dificuldade, os modelos que  encontravam não batia com meu gosto, como casei na praia, buscava algo mais descontraído e confortável, na época acabei comprando uma sandália no shopping. ( Hoje trabalhando com sapatos feitos à mão, para noivas, vejo o quanto o meu trabalho tem um diferencial na vida delas,  um sapato com  personalidade, conforto, faz toda a diferença no dia do SIM).

Após o casamento, o vazio de não estar trabalhando fora, colocando minhas ideias em prática, me incomodou, e foi aí que decidi voltar com os sapatos, neste momento, tomei a decisão de criar os meus próprios modelos, desenhar, colocar a minha criatividade para jogo rss; então, começou a minha história com sapatos feitos à mão. Não foi nada fácil, aliás o que nesta vida podemos considerar fácil ? Sem lutas não há vitórias, foram muitos acertos e erros, mas eu amo meu processo, ele é cheio de histórias e aprendizados, já são 7 anos de Le Lanfredi feito a mão, vi os meus modelos em outros países, em blogs de noivas renomados, noivas de tudo quanto é canto do mundo elogiando os sapatos, tudo isso me enche os olhos de lágrimas e o coração de gratidão, não foram as dificuldades que me pararam, porque empreender é um sonho, uma missão de vida, e se hoje estou aqui de pé é porque Deus me ajuda e tive apoio de muitas pessoas, acreditando no meu trabalho,  criar é a minha motriz, levar o belo com conforto é a minha missão.

Ahh não poderia deixar de explicar sobre o nome Le Lanfredi, ele é uma inspiração, digo que veio de Deus, como tudo dentro da marca. Um dia despretenciosamente eu ouvi claramente o nome Le Lanfredi, e me veio o entendimento, Le de Daniele e Lanfredi que é o meu sobrenome, que carrego por parte de mãe com origem Italiana, mas muitas pessoas acham que o LE vem do francês, que significa O, ou seja, O Lanfredi. 

Gosto muito do nome da marca, ficou elegante e único. 

Aqui deixo um pedacinho da minha história desta marca, tão linda e especial que está sendo construída. 

 

Daniele Lanfredi.